Seguidores

terça-feira, 5 de julho de 2011

A minha túnica que passou a vestido

Tcham!!
Ah pois é!! A primeira peça de vestuário feita por mim!!
Adorei!!
Desculpem a foto mas... enfim, a máquina não funciona (não Ana Paula. o arroz não funcionou!!) e tirei com a quickcam aqui do PC...
Como já tinha dito, comprei a Burda, tirei os moldes (128), passei para papel vegetal depois alfinetei no tecido conforme o esquema de molde que vem na revista, ignorei os bolsos (o tecido não chegava e não preciso de bolsos ; ). depois cortei com cerca de 1 cm para as costuras conforme podem ver no post anterior. Entretanto faltou-me a coragem para continuar... é obra!! (Sim Nina, também me faltou o ânimo!!)

Cortei umas tiras de tecido para as alças, cosi á máquina pelo avesso e com um alfinete (pregador?!?!) virei pelo direito e passei a ferro.
Coloquei entretela nas guarnições (partes de dentro na zona do decote e cavas) e cosi as guarnições á parte da frente e parte de trás sem me esquecer de colocar as alças! Passei a ferro pelo direito e aí começei a ver uma luz.... e acreditei que ia conseguir!! : )
A luz é metaforica, está claro, ainda não estou a ficar louca!!
; ) (mas quase!)
Alinhavei as costuras laterais e deixei um buraco para o fecho...
...experimentei o vestido e fui à procura de aprovação pelo resto da casa!!!
Depois do marido e do filhote mais velho terem feito boa cara, senti-me verdadeiramente inspirada e coloquei o fecho!! É claro que alinhavei o fecho (zipper) antes de coser à máquina... e é claro que alinhavei ao contrário!! Voltas e mais voltas... pé de máquina para zipper... e tal... lá consegui colocar o fecho!!
Depois foi só coser as laterais à máquina e alinhavar a bainha...
...decidir se queria mais comprido ou mais curto....
e ficou assim...

Que tal?
Gostam????
Isto sou eu a segurar no rato para tirar a foto ; )

Gostam do tecido?? Acham que ficava melhor como túnica???

Aguardo ansiosamente as vossas opiniões!!

Bjs e bons trabalhos!


12 comentários:

  1. Eu adorei Caca, uma otima saida que vc deu e ficou lindo demais, parabens!!!!
    A estampa é maravilhosa e combina com o verao, nao é mesmo?
    Amei :)
    beijinhos
    So *Ü*

    ResponderExcluir
  2. Olá amiga,para quem nunca confecionou uma peça de vestuario , está de parabéns!!Acenta-lhe muito bem!
    BEJINHOS

    ResponderExcluir
  3. Oh! minha linda, mas tu és um génio!
    Está muiiiiito gira!
    Quanto a mim, já sabes, sou uma mulher do norte! Não desisto, adio.
    Um belo dia, porém, vou-te surpreender.
    A bem da minha saúde mental, neste momento, há que aceitar as limitações... mas bordo que só visto e no crochet, já sabes, domino ( para não falar nas panelas, onde arraso).
    A sério, está mesmo gira e, apfropósito, ouvi falar de uma barriga pós-gravidez ... qu' é
    dela?
    Beijos,
    Nina

    ResponderExcluir
  4. Obrigada So!!

    Obrigada Maria Alice, é muito simpática!

    Nina, és uma querida! Eu sei que tu tens muita habilidade em várias áreas!! Quanto á barriga está camuflada com o vestidinho, o corte beneficia, mas ela existe!!

    Bjs!

    ResponderExcluir
  5. Cá-cá, mercie chérie!
    Vou, hoje mesmo, providenciar o tal galão.
    Beijinhos,
    Nina

    ResponderExcluir
  6. Cá-cá, já comprei, já colei, já conclui com ÊXITO os abençoados abat-jours.
    Agora, sim, agradam-me.
    Vou fotografá-los e depois mostro.
    Repito, és um génio.
    Obrigada!
    Beijos,
    Nina

    ResponderExcluir
  7. Cá-cá, com esse corpinho de menina, podes tudo.
    As restrições estão apenas na cabecinha.

    Segui o teu conselho, comprei e apliquei o galão e salvei os abat-jours que vou postar daqui a pouco.
    Obrigada, Mestre!
    Beijos,
    Nina

    ResponderExcluir
  8. Parabéns, está muito bem!
    Beijinho.

    ResponderExcluir
  9. Cá-cá, como já afirmei, tenho grandes dúvidas em relação ao vestuário em crochet, pois tem tendência a crescer desmesuradamente.
    Parece-me que descobri a solução: faço, sempre, um tamanho abaixo.
    Experimenta.
    Beijinhos,
    Nina

    ResponderExcluir
  10. Cá-cá, obrigada pelas palavrinhas de mel.
    Vou apenas esclarecer-te quanto a um detalhe:
    A sala que mostrei hoje é decorada toda em tons de azul, com uns apontamentos mínimos em amarelo.
    É a minha sala, onde escrevo e trabalho, onde organizo papelada e livros, onde exponho coleções e recordações de viagem.
    A que mostrei ontem, o quarto de passar a ferro e costurar, ainda não está pronto ( pelo menos na minha cabeça) embora esteja também, predominantemente vestido de azul.
    Lá queria fazer uma coisa meio British, com paredes em azul acizentado e madeiras brancas. Acho que sei o que quero, mas ainda não chegou a altura de lhe pegar.
    Se calhar, depois das férias.
    O meu marido , conhecendo do que a casa gasta, não opina, deixa que eu decida e que seja feliz assim... sorte a minha!
    Beijo,
    Nina

    ResponderExcluir
  11. Oi Cá-cá,

    ficou ótimo seu vestido, o corte tá bonito e a estampa também. É muito bom ver uma peça pronta, feitas por nossas próprias mãos, não?!

    Siga adiante com a costura, você tem talento.

    Sinto muito por sua máquina fotográfica. Sabe que há menos de 1 mês meu celular caiu na água, deu aquela mergulhada legal. Acabei tentando secar com secador de cabelo, e também ouvi a historia do arroz, mas não tentei. De qualquer forma perdi o aparelho, que não funciona de jeito nenhum. Fazer o quê?

    Beijo e parabéns pela costura. Aproveite bastante seu verão!

    Ana Paula
    Salinha do Croché

    ResponderExcluir
  12. Como vai, tudo bem?
    Hoje eu vim aqui pedir uma grande gentileza. Estou participando de um concurso no blog da Edayne e preciso do seu voto. Meu trabalho é o número 7. A votação vai ate 28 agosto. Se puder me ajudar agradeço desde já. Muito obrigada. Bjs
    http://edaynepontocruz.blogspot.com

    ResponderExcluir