Seguidores

domingo, 15 de abril de 2012

Mala Angelina Jolie...

...deve ser o modelo de bolsa de crochet mais conhecido aqui na net! Já tinha visto e pensei que um dia ia fazer. O empurrão final foi dado pela Nina que deu a sugestão e publicou o link para o esquema.


Estou a fazer com uma linha 100% algodão nº6, com agulha nº4.

Está a ficar com 35cm de largura.
A côr é um branco linho. Comprei na loja do Sr Chinês, para dizer a verdade!! Parece-me boazinha e é de algodão! O Sr Chinês ia fechar, sim porque a crise já chegou ao chinês!! E estava a fazer 40% de desconto!! Aproveitei!

Vamos ver se consigo que este trabalho siga a um ritmo razoável... tenho andado tão lenta que se continuo assim a mala só está pronta para o Verão de 2013.
AH!! A alça... será um problema que, diz a Nina, a seu tempo se resolverá... concordo! ...já tenho algumas ideias!
~
Bjs, bons trabalhos e se quiserem ver o esquema...  aqui!!

9 comentários:

  1. Olá! Que tal se eu tb fizer uma? Era engraçado, não era? - Primeiro a Nina, depois tu, depois eu e assim por aí fora. Virava moda cá em Portugal.
    Adoro o branco, e tb não tenho nenhuma dessa cor ou modelo.
    Aposto como vai ficar chiquérrima. Vou aguardar para ver como fica no final (a tua e a da Nina)
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Cá-cá, a minha está pronta, com forro e tudo.
    Amanhã vou à Baixa, à Casa Crocodilo que fica na rua mais foleira da cidade, tentar resolver o problema.
    Depois te conto.

    ResponderExcluir
  3. Olá Ca-cá
    Gostei imenso do novo look do blog!! Agora gostava de saber qual das meninas vai fazer o meu modelito "Angelina Jolie" (eu sou terrível no crochê), prá iniciarmos a moda:))
    Bjinhos

    ResponderExcluir
  4. Olá Cá-cá,

    adoro está bolsa, sempre achei ela charmosa, mas não tinha me deparado com a receita/gráfico ainda. Vai ficar linda, mãos a obra, quero vê-la prontinha!

    Obrigada pelo recadinho carinhoso. Você viu meu Sebastian? Lindão!

    Eu também vi a mãozinha fofa da sua criança... dá vontade de morder... acabei de ser titia, fazia tanto tempo que não havia uma criança na família, estou muito feliz.

    Um grande abraço,

    Ana Paula
    Salinha do Croché

    ResponderExcluir
  5. Cá-cá, faltam dois comentários meus nesta lista. Why?
    A bolsa tem 42 cm de largura.
    No site que forneci encontras, além do esquema, a finalização.
    O forro não tem PAP, o que para ti, não é problema. No meu, vê lá a petulância, costurei 2 bolsos interiores ... ah! pois é!!!
    Os "pinduricalhos", fi-los dando 25 voltas num rectângulo com 10 cm. Amarrei , com um nó, um dos lados e o outro cortei-o. Abaixo do nó, atei de novo e nasceu uma espécie de borla que preguei na ponta do cordão.
    Acabo de descobrir umas alças muito engraçadas. Vou fazê-las e depois mostro.
    Bjs

    ResponderExcluir
  6. O grande amor que há numa grande amizade
    significa mais do que as palavras podem dizer
    porque uma grande amizade é um milagre que abençoa
    os dias que temos para viver.
    Um dos milagres da minha vida
    é simplesmente, ter conhecido você.
    Um feliz final de semana
    obrigada por fazer parte a minha Viagem.
    Beijos no coração.
    Evanir..

    ResponderExcluir
  7. Cá-cá, realmente ficou gira. Obrigada pelo comentário.
    Se achas que a tua está pequenina, considera-a um ensaio. Na próxima acertas as dimensões e, para a noite, o tamanho pequeno é muito giro.
    Qualquer coisinha que eu possa ajudar, é só dizeres.
    beijinhos!

    ResponderExcluir
  8. Então????
    Quero novidades, pistas, revelações, anúncios!!!
    Este silêncio é sepulcral!
    Beijo

    ResponderExcluir
  9. Continuo à tua espera ... lai lai lai ...
    beijo

    ResponderExcluir